Carregando...
Cancelar Pré-carregamento
  • (21) 2509-8771
  • Seg. a Sex. 08:30 às 17:30.

Nota de Falecimento - Muito obrigado Clemilce!

Você está aqui

A AFIPERJ amanhece muito triste ao comunicar o falecimento da querida Presidente na gestão 2004 a 2006 e por diversas vezes pertencente aos Conselhos Executivo e Deliberativo. Clemilce Sanfim Cardoso Affonso de Carvalho faleceu nesta terça-feira dia 30 de janeiro. Comunicamos que o velório será hoje, dia 31, a partir de 12h30, e o sepultamento às 16h30, na Capela 2, do Cemitério São João Batista, em Botafogo.

 

O falecimento da Clemilce repercute em todo o país, na AFIPERJ, na ANFIP e em outras entidades sindicais e associativas, todos lamentando a perda de Clemilce Sanfim e relembrando sua luta permanente e incansável em defesa da Previdência Social Pública, da carreira de Auditor Fiscal e da construção de um país mais justo e solidário.

 

Clemilce Sanfim também integrou o Conselho Executivo da ANFIP na gestão de 1993-1995 e foi uma das personalidades que recebeu a comenda do antigo IAPI - Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários. Percorreu várias regiões do país realizando palestras sobre a Previdência Social e alertando para os prejuízos causados por uma reforma previdenciária incorreta, que penaliza injusta e desnecessariamente apenas o trabalhador. Clemilce do Rio de Janeiro, da AFIPERJ, foi a vida de forte voz em diversos eventos, debatendo e alertando sempre contra os abusos cometidos em ataques contra a Seguridade Social.

 

A luta e trajetória de Clemilce, registrada na nossa história, motiva a todos nós prosseguirmos defendendo aquilo em que ela acreditava, a AFIPERJ como a casa da família do Auditor Fiscal e núcleo de defesa da carreira e de suas prerrogativas, da seguridade social e de seus benefícios incalculáveis na vida de tantos brasileiros.

 

Com tristeza, já saudosos nos despedimos dessa gigante, da qual privilegiadamente estivemos sempre tão próximos, aprendemos muito com ela e guardaremos para sempre o seu exemplo, não apenas na memória, mas em nossos corações!