Carregando...
Cancelar Pré-carregamento
  • (21) 2509-8771
  • Seg. a Sex. 08:30 às 17:30.

TODOS NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Você está aqui

 

TODOS NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A AFIPERJ vem participando ativamente dos trabalhos contra o projeto de Reforma da Previdência. Vivemos um momento decisivo no qual é necessário todo o empenho para impedir aprovação desta reforma.

 O governo está investindo de maneira pesada, desleal e mentirosa, com o objetivo de obter o apoio da população, pois acredita que, com isso irá conquistar os votos necessários à sua aprovação. Para isso, chama servidores públicos de privilegiados, diz que as aposentadorias têm valores exorbitantes, que possuem segurança no emprego etc. Entretanto, não esclarece quem são esses privilegiados, omite informações sobre o real funcionamento do Regime de Previdência dos Servidores Públicos-RPPS, não informa quanto os servidores pagam para obter os valores de suas aposentadorias, dando a impressão de que é o mesmo valor pago ao Regime Geral de Previdência Social-RGPS, não esclarece que eles não têm direito ao FGTS, e tudo mais.

Usa uma estratégia parecida com a que usou um certo ex-presidente, que enganou todo o povo brasileiro com o discurso de” caça aos marajás “e que, depois de eleito foi uma decepção, pois “confiscou” a poupança do povo brasileiro e teve um governo marcado por escândalos e denúncias de corrupção, até sua derrocada final. Na mesma linha segue o governo de Michel Temer, com a “caça aos privilegiados”, também marcado por denúncias de corrupção e escândalos diversos, sem nenhum escrúpulo. Um governo sem apoio popular, enfraquecido por sua conduta ética e investigado pela justiça. Uma vergonha para o Brasil!

O governo Temer, por sua incapacidade de promover um desenvolvimento econômico capaz de equilibrar suas contas, resolveu tirar mais recursos da Seguridade Social, prejudicando, ainda mais, os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, sendo que estes últimos têm poucas chances de conseguir sua aposentadoria, em razão das dificuldades propostas. Por outro lado os empresários ganham Refis, desonerações, perdão de multa e de juros, etc. Com esse panorama, entendemos que o objetivo real é a destruição total do sistema de previdência social pública do Brasil, fato que a conduz diretamente ao colo do setor privado.

A Afiperj, integra, juntamente com outras entidades, o Movimento “Rio Contra a Reforma da Previdência” e a “Frente Rio Contra a Reforma da Previdência”. O presidente da entidade, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e diretores, vêm realizando visitas a parlamentares do Rio de Janeiro, além de movimentos de rua e em aeroportos com o objetivo de promover o engajamento da sociedade na luta contra a Reforma da Previdência.

 

TODOS CONTRA A REFORMA!